Ouvidoria – migrado
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OUVIDORIA
Atendimento Presencial:
Av. Elídio Massarenti, 1320 – Centro, Dolcinópolis – SP CEP: 15740-000
Telefone: (17) 3636-1283
Eletrônico: ouvidoria@pontesgestal.sp.leg.br[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”2/3″ css=”.vc_custom_1486985367885{margin-right: 0px !important;padding-right: 0px !important;}”][vc_gmaps link=”#E-8_JTNDaWZyYW1lJTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZ29vZ2xlLmNvbSUyRm1hcHMlMkZlbWJlZCUzRnBiJTNEJTIxMW0xOCUyMTFtMTIlMjExbTMlMjExZDE4NzMuMTMwNTgxMDU3MTExOCUyMTJkLTUwLjUxMzUzNDEzNzg3NTU0JTIxM2QtMjAuMTIzMTQ5Mjk4NTQ3MzYlMjEybTMlMjExZjAlMjEyZjAlMjEzZjAlMjEzbTIlMjExaTEwMjQlMjEyaTc2OCUyMTRmMTMuMSUyMTNtMyUyMTFtMiUyMTFzMHg5NDk4M2EwYTM2MThjZGQ5JTI1M0EweDgzYzA2MjFjYmE1MGQ3ZmMlMjEyc0MlMjVDMyUyNUEybWFyYSUyQk11bmljaXBhbCUyQmRlJTJCRG9sY2luJTI1QzMlMjVCM3BvbGlzJTIxNWUwJTIxM20yJTIxMXNwdC1CUiUyMTJzYnIlMjE0djE1MjEwMzY0ODUxMTUlMjIlMjB3aWR0aCUzRCUyMjYwMCUyMiUyMGhlaWdodCUzRCUyMjQ1MCUyMiUyMGZyYW1lYm9yZGVyJTNEJTIyMCUyMiUyMHN0eWxlJTNEJTIyYm9yZGVyJTNBMCUyMiUyMGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbiUzRSUzQyUyRmlmcmFtZSUzRQ==” css=”.vc_custom_1521036502933{margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_toggle title=”O que é a Ouvidoria?”]
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Dolcinopolis funciona dentro da própria Câmara, em sala independente, e constitui-se em um órgão de assessoramento e controle. A principal função da Ouvidoria é ser o elo de ligação entre os munícipes, cidadãos e usuários dos serviços públicos, sejam pessoas físicas ou jurídicas junto ao Poder Legislativo Municipal no que diz respeito ao funcionamento administrativo da Casa.
A Ouvidoria da Câmara Municipal tem como objetivo a coordenação e supervisão dos encaminhamentos referentes aos diversos tipos de manifestações recebidas por ela, verificando a solução e encaminhamento de resposta ao solicitante.
Esse canal de cidadania deve proporcionar aos cidadãos, livre acesso para apresentar suas manifestações, sejam reclamações, críticas, sugestões, elogios ou denúncias relativas à qualidade e prestação de serviços exclusivamente no âmbito do Poder Legislativo municipal.
A Ouvidoria da Câmara Municipal também é responsável pelo suporte ao Portal da Transparência, acompanhando as atualizações e solicitando as providências necessárias aos órgãos que produzam ou detenham as informações. Além disso, quanto à Transparência passiva, é responsável pelo Sistema de Informação ao Cidadão on line (E-SIC), que dá ao usuário o acesso à solicitação de dados e documentos públicos do Legislativo, mediante devido cadastramento em respeito a Resolução 912/2015 e a Lei de Acesso a Informação 12.527/11. Também é possível usar o Sistema de Informação ao Cidadão fisicamente, bastando para isso ir até a Ouvidoria.
Quanto à regulamentação de serviços e competências da Ouvidoria, são seguidos os preceitos da Resolução 912/2015 (regulamentação no âmbito do legislativo municipal da Lei de Acesso a Informação) e ainda a Lei 12.527/11 (LAI – Lei de acesso a Informação). Estando obrigada pelos respectivos instrumentos a fornecer as respostas solicitadas de forma imediata sempre que possível, e em não sendo o caso, em até vinte (20) dias prorrogáveis por mais dez (10) dias mediante motivada justificativa.
Telefones: (17) 3636-1286
E-mail: ouvidoria@pontesgestal.sp.leg.br
O Prazo máximo para atendimento das solicitações de acesso a informação através do sistema E-SIC é de 20 (vinte) dias prorrogáveis por mais 10 (dez) dias conforme disposição dos artigos 11 §1º e §2º da LAI (Lei de Acesso a Informação) Lei nº 12.527/11 e artigos 19 caput e §1º da Resolução da CMC nº 912/2015.
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A atuação da Ouvidoria na solução dos conflitos é pautada na imparcialidade, transparência e eficiência, sempre respeitando os princípios da ética e da boa fé, tendo por objetivo o tratamento formal de todas as demandas.
Antes de acionar o canal de Ouvidoria, o cidadão deverá contatar a Câmara através do E-sic que irá atuar prontamente em menor tempo, a fim de buscar a solução para sua manifestação.
Toda demanda recebida pela Ouvidoria será devidamente registrada sob um número de protocolo, que será tratado no prazo máximo de 10 dias úteis. O protocolo pode ser acompanhado pelo cliente no canal de Ouvidoria, onde é mantido o histórico das providências vinculadas à solicitação do cliente.
Depois de registrada a demanda, o assunto será direcionado à área competente para análise. O cidadão será contatado para esclarecimentos durante o tratamento da solicitação até sua finalização, preferencialmente por meio do canal onde a solicitação teve origem. Nos casos de correspondência, o cidadão será contatados por telefone. Todas as respostas serão enviadas por e-mail, exceto se esta modalidade não for a preferência do reclamante. Após o tratamento das solicitações, a Ouvidoria classifica as demandas a fim de recomendar à área responsável ações de melhoria dos processos internos.
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria por meio dos seguintes canais:
Correspondência: Chevrolet Serviços Financeiros – Ouvidoria Avenida Indianópolis, 3096, Bloco B – Planalto Paulista
CEP: 04062-003 – São Paulo – SP
Telefone: (17) 3636-1283
E-mail: camara@pontesgestal.sp.leg.br
Para contato através de e-mail, solicitamos identificar-se com as seguintes informações:
Nome completo;
CPF/CNPJ;
E-mail;
Telefone de contato;
Assunto;
Para mais informações, acompanhe os gráficos estatísticos abaixo.
A Ouvidoria reforça o compromisso da Câmara com a transparência de seu atendimento e excelência em seus serviços.
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